O SEO está sempre se atualizando, assim como suas técnicas, e com essas atualizações sempre chegam novas tendências ao mercado que devem ser levadas em consideração.
Um profissional que trabalha nessa área ou que tenha uma empresa que usufrui das técnicas de SEO precisa estar atento a essas novidades, afinal, isso poderá afetar completamente uma estratégia de marketing digital.
Com isso, separamos aqui algumas das estratégias em SEO para 2023.
Importância do SEO
Já imaginou como seria ter uma empresa que é invisível para a maior parte do público-alvo? Bom, uma empresa que não investe em consultoria SEO pode ser considerada invisível nos dias de hoje.
O SEO é uma das ferramentas principais para que o seu negócio seja visto, crie relevância no mercado e tenha resultados. Com ele, você terá o que é preciso para vender mais, aumentar o engajamento da marca e conseguir que mais pessoas estejam ligadas ao processo.
Portanto, é um fato que o SEO é uma das etapas de grande importância quando o assunto é reconhecimento e alcance de resultados.
Tendências em SEO
A melhor maneira de ser visto é garantir que o seu negócio esteja atento às maiores tendências do momento, afinal, são informações importantes para o planejamento de estratégias voltadas para o que o público-alvo está interessado no momento.
Pesquisa por voz
Por meio de uma pesquisa por voz, o usuário consegue realizar suas buscas no Google apenas falando o que deseja encontrar – diretamente de seu dispositivo. A busca por agilidade em tudo que fazemos, principalmente nas buscas online, tem se tornado cada vez mais relevante e a pesquisa por voz oferece essa praticidade.
Vídeos
Temos visto o aumento dos conteúdos em vídeo em todos os canais (redes sociais, grandes plataformas, cursos online, etc). A busca por esses materiais tem crescido bastante, e é preciso estar atento a essas mudanças para não estar utilizando uma estratégia de SEO ultrapassada e que não atende mais as preferências dos usuários.
Web Stories
Outra grande tendência (que também remete aos vídeos) são os Web Stories, que são conteúdos disponibilizados em tela cheia e que possuem um apelo visual considerável para os conteúdos presentes na Web. A ideia é que se assemelhe aos Stories do Instagram, permitindo que você toque e deslize por eles.
O Google já aderiu a esse tipo de conteúdo, ou seja, ele é reconhecido no buscador, e é possível que você já tenha passado por um deles ao clicar em um link.
Conteúdo útil
Outra prioridade de uma agência especialista em SEO são os conteúdos úteis, ou seja, que priorizam a experiência do usuário do que os mecanismos de busca como o Google. O intuito é garantir que esses usuários consigam encontrar o que procuram no seu conteúdo, não apenas palavras soltas com o intuito de gerar algum resultado numérico.
O conteúdo deve ser feito pensando em ambos os objetivos, mas priorizando sempre o lado humano.
EEAT
A sigla EEAT é utilizada para representar “Experience, Expertise, Authoritativeness e Trust” (Experiência, Especialidade, Autoridade e Confiança). O objetivo da EEAT é garantir que os usuários tenham cada vez mais satisfação com os resultados de suas pesquisas. Cada um desses conceitos é utilizado pelo Google com o intuito de avaliar a qualidade de uma página na Web.
Mais uma vez, é demonstrado a importância do cuidado na produção de conteúdo (vídeos, textos, imagens), afinal, tudo será ligado pelo Google e definido seu nível de relevância ao usuário.
YMYL
A sigla YMYL representa “Your Money or Your Life” (Seu Dinheiro ou Sua Vida). O Google considera um conteúdo YMYL aquele que compartilha informações falsas, inadequadas ou até mesmo enganosas que podem afetar as pessoas de forma grave – na saúde, bem-estar, segurança ou até mesmo em questões financeiras que de certa forma também geram um dos outros problemas relacionados à saúde e bem-estar.
Ou seja, o Google estará sempre atento a esses conteúdos na Web para evitar que os usuários sejam afetados por uma má conduta no compartilhamento de informações.
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