O e-commerce cresceu consideravelmente nos últimos anos, oferecendo muitas possibilidades para aqueles que desejam ter a sua própria loja virtual. Mas, ainda assim, pode ser um desafio vender online, afinal, é preciso contar com estratégias de marketing para conseguir chegar até o público desejado e efetuar vendas.
Por exemplo, o SEO fornece as ferramentas para aumentar a visibilidade do negócio nos principais mecanismos de busca, o marketing de conteúdo possibilita a criação de conteúdos que geram valor e atraem a atenção dos clientes, as estratégias de mídia paga possibilitando uma divulgação ainda maior através de anúncios online e muito mais.
A seguir, vamos conhecer mais sobre as melhores estratégias para vender mais com a sua loja virtual e começar a dar passos importantes com a sua marca. Confira.
Melhores estratégias para vender mais com a sua loja virtual
Já existem muitas estratégias de marketing utilizadas para vender mais em uma loja virtual, principalmente agora que o e-commerce tem crescido consideravelmente e se tornando uma ótima opção de investimento. Entre as melhores, temos:
Redes sociais
Estar presente nas redes sociais, principalmente nas que o seu público-alvo tem preferência, é uma excelente opção para melhorar as vendas de uma loja virtual, afinal, essa é uma das principais vitrines do digital atualmente.
Através das redes, como o Instagram, Twitter, Tik Tok, dentre outras, é possível criar conteúdos que gerem valor para o usuário, que possibilitem a interação entre a loja e o público, cria uma rede de seguidores fiéis e ainda ajuda a promover os produtos e/ou serviços da marca.
E ainda é possível utilizar ferramentas e estratégias nestas redes sociais, por exemplo:
Perfil empresarial
Você poderá criar o seu próprio perfil profissional, onde poderá se dedicar totalmente à presença digital da sua marca, ter seguidores interessados em seus conteúdos e produtos, poderá gerar confiança e aproximar o usuário da marca e ainda usufruir de ferramentas únicas para perfis profissionais – o que será útil para acompanhar as métricas.
Marketing de influência
Também temos o marketing de influência, que é excelente para gerar ainda mais visibilidade para a marca e que só é possível graças às redes sociais. Através de perfis de influenciadores que contam com milhares de seguidores fiéis, o seu negócio poderá estar sendo promovido para muitas pessoas de seu público-alvo e gerar bons retornos.
Consultoria SEO
O SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que é a otimização para mecanismos de busca que tem como objetivo aumentar a visibilidade de um site nos principais mecanismos de busca. O melhor é que o SEO é uma estratégia orgânica e que pode gerar muitos bons resultados se aplicado corretamente.
Site mais rápido
Para que o SEO seja eficaz, ter um site rápido é fundamental, afinal, estamos cada vez mais imediatistas e o carregamento de um site pode muitas vezes influenciar nos resultados de navegação e, consequentemente, nas conversões.
Conteúdos mais úteis
Conteúdos úteis também influenciam no SEO, pois é preciso gerar conteúdo de qualidade e que seja relevante para o público-alvo. Do contrário, o Google, e outros mecanismos de busca, pode entender como um material de baixo valor agregado e deixá-lo em posições desfavoráveis.
Estratégias de link building
O link building também é uma forma de melhorar as vendas, sendo uma estratégia para linkar outros conteúdos em seu site, gerando valor e aumentando a credibilidade do que está sendo informado.
Mídia paga
Mídia paga também é outra estratégia que contribui para o aumento das vendas em uma loja virtual, afinal, é uma forma de promover um conteúdo, por exemplo, em plataformas online especializadas em anúncios. O intuito é alcançar um número maior de pessoas e de forma mais imediata. Entre as principais plataformas utilizadas para mídia paga, temos:
Google Ads
O Google Ads é a plataforma do Google que permite que você crie anúncios online para aumentar a visibilidade do seu negócio, oferecendo também diversas ferramentas para acompanhar os resultados, definir as melhores estratégias e muito mais.
Meta Ads
E também temos o Meta Ads, que é a plataforma do Facebook. Ele funciona como o Google Ads e irá oferecer muitas ferramentas para a criação de anúncios eficazes. Através dele, você pode criar anúncios diretamente para redes como o Instagram e o Facebook.
Dica extra: Atendimento
O atendimento continua sendo uma carta na manga quando o assunto é vendas, afinal, independente do formato da loja (virtual ou presencial) é preciso contar com profissionais capacitados para atender aos clientes e fornecer as informações que eles buscam.
Ter um atendimento capacitado, principalmente se tratando de uma loja virtual, é fundamental para melhorar os processos de compra e venda.
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A Hungry Digital é uma agência de marketing digital especializada em Mídia Paga e SEO, contando com uma consultoria capaz de gerar valor e visibilidade para a sua loja virtual através das estratégias de marketing e um bom posicionamento nos principais mecanismos de busca.
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