Com o Google controlando a parcela majoritária do tráfego online, é fácil descartar o Bing Ads da Microsoft como um mecanismo de pesquisa na sua estratégia de marketing digital.
Entretanto, o Microsoft Advertising e o Bing Ads, em particular, têm um potencial enorme para empresas de todos os tamanhos, especialmente aquelas com orçamentos menores.
O Microsoft Advertising apresenta uma oportunidade fantástica de gerar leads de pesquisa a um custo relativamente mais baixo. E isso é algo que todos os anunciantes devem observar.
O Bing pode fornecer acesso a 46,7 milhões de usuários que não são do Google em todo o mundo, e que abrangem todas as idades, interesses e dados demográficos.
São 46 milhões de usuários que você não pode alcançar por meio de nenhuma campanha existente, ou futura do Google Ads.
E como a maioria dos anunciantes está muito ocupada, lutando pelos canais de anúncios do Google Ads para notar, isso diminui a concorrência no Bing. Ou seja, são menores os custos por cliques para o Bing Ads.
Portanto, nesta postagem, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre o Bing Ads, incluindo como eles funcionam, como configurar sua conta de anúncios e como iniciar sua primeira campanha.
O que é o Bing Ads ou Microsoft Advertising?
Bing Ads são anúncios de venda, na plataforma de pagamento por clique do Microsoft Advertising. Eles são essencialmente equivalentes aos anúncios da rede de pesquisa do Google Ads. Eles funcionam da seguinte forma:
Você cria uma campanha direcionada a um grupo de palavras-chave. Então, quando os usuários procuram por essas frases específicas, seu anúncio tem a chance de aparecer em um dos principais canais patrocinados, para obter visibilidade máxima.
Nesse contexto, o Bing Ads é valioso pois, como o Google, eles são capazes de capturar usuários que estão pesquisando ou considerando uma compra.
Desse modo, você pode prender esses usuários enquanto eles estão pesquisando, jogando o nome do seu produto no search, e procurando por opções. Muitas vezes, você pode fazer uma venda nessa única interação, se seu anúncio se destacar dentre os demais.
Bing Ads e o Google Ads: principais diferenças
Agendamento
No Google Ads, ao editar uma programação de anúncios, o Google se lembra em qual fuso horário está sua conta.
Pois sua programação baseia-se no fuso horário que definiu ao criar o seu Google Ads.
Os anúncios são enviados nesse horário que escolheu. Entretanto, um país pode ter mais de um fuso-horário. Então, se você quiser que seu anúncio continue rodando em todos os estados no horário ideal, é necessário criar campanhas separadas.
Já na Microsoft Ads, o funcionamento da programação baseia-se na localização de quem está vendo o anúncio.
Sendo assim, o anunciante poderia incluir todos os fusos horários do Brasil inteiro em uma só ação. Ao invés de ter que lançar várias campanhas em horários diferentes.
Search partners
O Google possui inúmeros sites de busca parceiros, bem como outros sites do próprio Google, como é o caso do YouTube, por exemplo.
Ao criar uma campanha inteligente no Google Ads, ele irá incluir suas campanhas de forma automática na configuração dos parceiros de pesquisas.
Caso note que os resultados para parceiros não são satisfatórios, no Google, não será possível segmentar somente os parceiros de pesquisa que dão maior resultado.
Na Microsoft Ads, há opções para separar os seus parceiros por “pertencentes e operados”, e também como “parceiros de pesquisa sindicalizados”.
Mas, se por algum motivo, você notar que alguma opção de parceiro apresenta um melhor desempenho do que as demais, poderá utilizar uma estratégia de segmentação apenas para seus grupos de anúncios.
Sem dúvida, essa é uma das maiores diferenças, que te permite otimizar melhor as campanhas, com a finalidade de melhorar o desempenho tanto quanto possível ao utilizar esses canais.
Audiências In-Market
A diferença mais marcante para os públicos entre ambos os canais, são as reais opções que temos que acrescentar nas campanhas dentro de cada canal.
A Microsoft, por exemplo, possui a categoria “Social” com subcategorias, como “Romance e relacionamentos”, ou “Para viagem e entrega”. Porém, o Google não oferece essas opções.
Além disso, há ainda diversas categorias ou subcategorias em cada um dos canais, e que não encontramos no outro.
É preciso que você dedique algum tempo para ver se perdeu camadas adicionais de público no mercado, pois presumiu que as campanhas eram as mesmas entre os canais.
Quais são as vantagens do Bing Ads?
O Bing é uma empresa que está crescendo quando o assunto é anúncios. Afinal, o Google precisa de concorrência. Para entrar nessa briga, o Bing oferece facilidades que o Google não tem como, por exemplo:
- Facilita a gestão das campanhas;
- Permite alcançar um público que não se encontra no Google;
- Possibilita acompanhar o desempenho em tempo real;
- Melhor segmentação e menor concorrência.
Enfim, todas essas facilidades contribuem para a conversão dos seus anúncios em vendas. Além disso, no Bing Ads, seu anúncio tem muito mais chances de estar nas primeiras posições.
Como criar um campanha com o Bing Ads?
O primeiro passo é criar uma conta no site.
- Criar uma conta
Basta entrar no site da Microsoft e clicar no canto superior direito “Inscreva- se”. Caso você já possua uma conta, pode usar normalmente seu e-mail Microsoft. Mas, caso não tenha, você deverá criar um.
- Construir e configurar uma campanha
Após estar inscrito na plataforma, você deverá procurar o ícone “campanhas”, e clicar em “criar campanhas”. Em seguida, é só escolher o tipo de anúncio que você deseja. Depois, é necessário preencher as informações básicas sobre o anúncio, público-alvo, localização e o orçamento estimado.
- Escolher adequadamente as palavras-chaves
Tenha sempre em mente as palavras-chaves. Entretanto, se você está um pouco perdido, a Microsoft disponibiliza algumas sugestões de acordo com o segmento do anúncio.
- Selecionar extensões de anúncios
É ideal que você disponibilize mais de um link para o direcionamento à páginas estratégicas.
- Orçamento e lances
Nessa hora, é necessário cautela e cálculos, faça as contas e dê lances para comprar espaço no Bing. Então, é só salvar a campanha.
Par ter uma campanha campeã em vendas no Bing Ads necessário foco e estratégia adequada, com uso de indicares de desempenho, estudo de publico alvo, persona e muito mais. Se você quer ter sucesso com marketing digital, contar com a ajuda de especialistas em anúncios é essencial, e nós estamos aqui para te ajudar!
1 Comentário.
Construções e reforma