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Quais são as opções de anúncios no Instagram e Facebook?

Posted on 28 de abril de 2021
1 Comentário
Quais são as opções de anúncios no Instagram e Facebook

O Marketing digital já é uma realidade, e tem ganhado mais espaço a cada dia. Existem diversas maneiras de divulgar produtos e serviços na internet. E uma das mais comuns e eficazes atualmente é através de anúncios no Instagram e Facebook.

Os anúncios têm sido opções que trazem resultados muito positivos, aumentando as vendas e melhorando a imagem da empresa no meio digital.

Os anúncios no Instagram e Facebook ajudam a tornar a marca mais conhecida, e contam com um excelente potencial para aumentar as conversões da empresa.

Você sabe quais são as opções de anúncios para o Face e Insta? Conhece a importância de aderir a essa modalidade de divulgação?

Então, se você também quer saber mais sobre o assunto, continue lendo este artigo! Pois vamos explicar melhor como funcionam esses anúncios, e como podem melhorar muito os resultados da sua empresa no marketing digital.

Qual a importância dos anúncios no Instagram e Facebook?

Anunciar nas mídias sociais é essencial para expandir os negócios no mundo digital. Anúncios no Instagram e Facebook são muito visualizados.

Com isso, são capazes de atrair novos clientes, tornando a sua marca mais conhecida. Além disso, também permite um contato mais direto com os clientes que já conquistou.

Considerando o tamanho do alcance dessas redes, os custos com os anúncios no Instagram e Facebook compensam bastante. Pois são capazes de alcançar um público maior do que as mídias tradicionais, e com um investimento bem menor.

Dessa forma, até mesmo as pequenas marcas ou empresas iniciantes podem ampliar o alcance de suas divulgações, alcançando até mesmo clientes em outras regiões do país ou do mundo. Algo que seria impensável sem o uso da internet.

Outro benefício que os anúncios no Instagram e Facebook oferecem, é a possibilidade de acompanhar as ações de marketing realizadas para saber sua efetividade.

As métricas e indicadores de desempenho disponibilizadas por esses aplicativos ajudam a analisar a eficácia dos anúncios. Com isso, você pode planejar melhor as estratégias de marketing digital da empresa.

Contudo, é muito importante conhecer melhor as formas de trabalhar com anúncios no Instagram e Facebook, para utilizar as melhores estratégias, que atendam aos seus objetivos de forma mais eficaz.

Por isso, separamos os principais tipos de campanhas para cada objetivo de negócio. Confira a seguir!

Principais opções de anúncios no Instagram e Facebook

Eleger um objetivo antes de criar campanhas nas redes sociais, é fundamental para obter sucesso com as soluções de marketing digital. Dessa forma, fica mais fácil definir as melhores opções de anúncios no Instagram e Facebook para utilizar.

Se você é novo nesse mundo digital, vale a pena conferir nosso post com 5 estratégias para criar anúncios que vendem.

Dentre os principais objetivos a serem atingidos por meio de anúncios no Instagram e Facebook estão: alcance, campanhas para leads, vendas do catálogo e tráfego para o estabelecimento. Enfim, confira cada uma delas a seguir!

Alcance

Esse tipo de campanha é ideal para alcançar o número máximo de pessoas, e controlar a frequência com que elas veem os anúncios.

Além disso, é possível ainda definir quantas vezes cada pessoa visualiza seu anúncio. Assim como o intervalo de dias entre essas visualizações.

As ferramentas oferecem opções para a definição desse objetivo, de modo que configuram sua campanha para divulgar a sua marca para o maior número de pessoas possível.

Também é possível definir características do público-alvo. Bem como a localização geográfica das pessoas que deseja alcançar.

Ainda há a possibilidade de promover concursos, sorteios e parcerias com influenciadores digitais famosos, para aumentar o alcance da sua marca.

O Instagram, por exemplo, é uma excelente plataforma para a promoção de concursos. Pois aumenta as chances de os mesmos viralizarem, e aumentarem o alcance do seu conteúdo muito rapidamente.

Os concursos possibilitam que os próprios seguidores gerem conteúdo promovendo a marca, e melhore muito a publicidade dos seus produtos.

Realizar sorteios também é uma boa forma de conseguir engajamento, e aumentar o alcance do seu perfil nas redes sociais.

Buscar parcerias com perfis muito populares, e que tenham afinidade com a marca, também é uma boa forma para promover seus anúncios.

Campanhas para leads (Campanhas de formulários e Anúncios de mensagem)

Campanhas para leads oferecem cadastros para enviar informações e notícias sobre uma marca ou empresa. É uma maneira de obter uma base de usuários cadastrados para extrair informações sobre clientes em potencial.

Campanhas para leads – O nome é autoexplicativo e indicamos 2 opções:

1 – Campanhas de formulários – Indicado para B2B e leads rápidos.

Usar campanhas de formulários é uma ótima estratégia para atrair leads de forma rápida, e também para B2B – Business to Business, quando há o objetivo de identificar empresas que podem ser tornar clientes da sua empresa. As próprias redes sociais oferecem opções de formulários de fácil preenchimento, para criar uma base de leads sólida.

2 – Anúncios de mensagem – Para gerar conversas e engajamento.

Os anúncios de mensagem também são capazes de gerar bons resultados para leads. Dessa forma, é possível enviar mensagens diretamente para os clientes em potencial, e promover ações imediatas, gerando conversas e interação.

Esse tipo de ação gera muito mais engajamento do que o envio de mensagens por e-mail, pois as redes sociais permitem mais interações, proporcionando mais respostas.

É possível até lançar um link de formulário, para direcionar as pessoas que tiverem contato com a sua mensagem.

Vendas do catálogo

Esse tipo é ideal para quem trabalha com varejo, e deseja promover produtos específicos ou o catálogo de forma inteligente.

É possível criar anúncios no Instagram e Facebook, divulgando produtos à venda. Esse tipo de anúncio permite a criação de um catálogo online, que facilita a exposição dos produtos e a interação com clientes.

Portanto, é ideal para quem tem ou deseja ter uma loja virtual.

Tráfego para o estabelecimento

Para quem tem loja física, esse é o tipo de campanha ideal para atrair o público até o local.

Nesse tipo de campanha, é possível acionar a localização de sua loja. Assim, o seu anúncio será veiculado entre pessoas que estejam nas proximidades do seu estabelecimento. Também é importante passar informações sobre como chegar à loja.

Além disso, algumas redes sociais oferecem a opção de habilitar um botão, indicando a localização da loja. Isso facilita o tráfego para o estabelecimento.

Como se não bastasse, também é possível usar as ferramentas da rede social para configurar o anúncio como carrossel de imagens, vídeos ou coleções.

Enfim, existem outros tipos de anúncios para alcançar objetivos diferentes. Então, se você quer saber mais, fale conosco!

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1 Comentário.

  • Laura
    6 de maio de 2021 14:02

    Realmente existem bastante opções de anúncios, não sabia dessa quantidade de possibilidades. Muito esclarecedor o conteúdo.

Os comentários estão desativados.

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