Você sabe o que é o Instagram Shopping, e como ele pode te ajudar a vender mais? Então, continue lendo e tire todas as suas dúvidas aqui!
O Instagram é uma rede social que conquistou o coração dos usuários de todas as idades. E tem sido uma das mais usadas para interagir, dar e receber dicas, além de permitir comercializar produtos ou serviços.
Atualmente as redes sociais não são canais apenas para comunicação entre indivíduos, são também locais para comunicação entre marcas e clientes. Inclusive, muitas marcas aumentam seu alcance através de anúncios no instagram e no facebook.
Como muitos usam o Instagram para lucrar e fazer negócios, a rede social decidiu criar uma ferramenta para facilitar o comércio online: o Instagram Shopping.
Se você ainda não tem Instagram Shopping, precisa descobrir como incluir essa ferramenta no seu kit de marketing digital para vender mais de maneira prática e eficaz!
Enfim, neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre Instagram Shopping, e como você pode utilizá-lo para alavancar as suas vendas. Confira!
O que é o Instagram Shopping e como funciona?
O Instagram uniu a necessidade das marcas, com o desejo do consumidor em um novo recurso: Instagram Shopping.
Trata-se de uma ferramenta que permite que a compra seja feita, sem que o usuário tenha que sair da plataforma para acessar outro site, loja virtual ou aplicativo.
Essa possibilidade dá mais comodidade ao cliente e proporciona mais vendas para o comerciante, pois as compras ficam muito mais fáceis.
O Instagram Shopping é um recurso que permite que marcas criem uma vitrine virtual. Assim, os seguidores podem explorar e comprar sem saírem do Instagram.
Com ele, é possível que empresas marquem seus produtos nas postagens publicadas no feed, para aumentar a taxa de vendas. Ou seja, o Instagram Shopping possibilita a criação de lojas virtuais dentro da própria rede social.
É possível ainda registrar os produtos na plataforma e fazer marcações tanto nos stories como no feed, para direcionar o cliente diretamente para a opção de compra.
Como funciona?
Com essa ferramenta, é possível apresentar os seus produtos de diferentes maneiras. Um dos recursos é anunciar seu produto no feed, por exemplo, por meio de uma postagem tradicional na qual serão feitas as marcações no produto.
As marcações são tags com o preço e o nome do produto. Quando um cliente interessado no produto clica nessas tags, ele é encaminhado para o ambiente de compra dentro do Instagram, onde também poderão ver mais imagens do produto que deseja comprar.
Também é possível anunciar os produtos nos stories, em perfis que utilizam o Instagram Shopping. Lá, é possível marcar pessoas e tags nos produtos anunciados.
Da mesma maneira, quando algum cliente se interessa e clica na tag, ocorre o direcionamento para a página de compra.
Existem diversos recursos para impulsionar os anúncios feitos por meio da ferramenta, como os filtros de realidade aumentada, que podemos usar nos stories.
Então, se você deseja aumentar as suas vendas utilizando essa rede social, continue lendo para descobrir o que precisa fazer para vender mais com o Instagram Shopping!
Como vender mais com o Instagram Shopping?
Para vender pelo Instagram Shopping, é preciso seguir alguns critérios:
- O seu negócio precisa estar na lista de mercados suportados pela ferramenta;
- A sua conta no Instagram precisa ser comercial ou de criador de conteúdo;
- O seu negócio precisa ter um produto elegível pela plataforma;
- A marca precisa cumprir o Acordo com o Comerciante e as Políticas de Comércio do Facebook;
- A marca deve ter um domínio de site a partir do qual pretende realizar vendas.
Dessa forma, se sua empresa cumpre os requisitos, basta criar um catálogo de produtos no Gestor de Negócios do Facebook, e ativar a função de compras.
Então, agora que você já sabe como funciona o Instagram Shopping, descubra as vantagens de usar a ferramenta para aumentar suas vendas online!
Quais são as vantagens do Instagram Shopping?
Com uma loja ativa e bem estruturada, é possível vender muito mais no Instagram. Enfim, existem inúmeras vantagens em usar o Instagram Shopping. Dentre elas, podemos citar:
Popularidade dessa rede social
O Instagram é uma rede social muito popular e em franco crescimento. Atualmente, já conta com mais de 1 bilhão de usuários espalhados pelo mundo. Desse total, mais de 500 milhões acessam a rede todos os dias. Só no Brasil, são mais de 95 milhões de usuários.
Aumento das vendas
A facilidade e a rapidez da ferramenta têm permitido que, cada vez mais pessoas, sintam-se à vontade para comprar produtos, sem precisarem sair da sua rede social favorita. Sendo assim, vale a pena ter seus produtos dentro dessa rede!
Compra simplificada
São vários os pontos que tornam a venda mais simples no Instagram Shopping. Sendo que os principais são:
- O cliente pode visualizar os produtos enquanto navega na rede social, e já ter acesso ao preço e a página de compra, sem precisar passar por várias etapas;
- Os usuários não precisam acessar sites externos, que podem gerar desconfiança.
Tudo isso torna a compra mais simplificada. Bem como aumenta a credibilidade e confiança que o Instagram oferece.
Aumentar o tráfego na internet
As tags direcionam os clientes direto para a página de compra, gerando mais visualizações para a loja. Dessa forma, mesmo nos casos em que a compra não for finalizada, o cliente já gerou uma visualização para a sua loja.
Criar uma vitrine digital dos produtos
Como o Instagram é uma rede muito acessada, ter uma vitrine nessa plataforma garantirá que os seus produtos sejam vistos por um grande número de usuários. Com isso, a sua marca se tornará ainda mais conhecida.
Possibilidade de colaborações
As interações que o Instagram pode proporcionar, ou seja, as parcerias, são capazes de aumentar mais as vendas. É possível criar parcerias com influenciadores digitais, para que sua marca seja ainda mais conhecida e aumente mais o seu faturamento.
Publicidade gratuita do Instagram Shopping
A confiança estabelecida entre comerciantes e clientes, pode gerar uma publicidade gratuita dentro da rede. Afinal de contas, clientes satisfeitos com a experiência de compra em sua loja, irão recomendar seus produtos para amigos e familiares, proporcionando mais visualizações na sua loja e, consequentemente, aumentando mais vendas.
Otimização do seu conteúdo
A utilização do Instagram Shopping é uma excelente maneira de contribuir para que sua loja alcance um melhor posicionamento na internet.
Pois trata-se de uma ação que, aliada às outras ferramentas que você utiliza, pode promover maior visibilidade para o seu conteúdo, tornando sua marca mais famosa, contribuindo para criar anúncios que vendem, e impactando positivamente nas vendas.
Enfim, quer saber mais dicas para vender mais usando o Instagram Shopping? Fale conosco agora mesmo! E se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais através dos botões abaixo.
2 Comentários.
Muito interessante essa novidade, tenho amigos com pequenos empreendimentos online que não sabem desse recurso. Já vou compartilhar o post com eles, muito bom mesmo!
Excelente conteúdo!