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Melhores práticas para otimizar SEO WordPress

Posted on 28 de outubro de 2022
Mulher aplicando as melhores práticas de SEO WordPress

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia para garantir a otimização de sites, incluindo os feitos em WordPress.  Essa otimização é fundamental para garantir que o seu site tenha bons resultados, possa estar bem posicionado em mecanismos de busca (como o Google) e consiga atrair clientes de forma orgânica.

Existem várias técnicas de SEO que garantem esses resultados, como fazer o uso de palavras-chave no texto, produzir conteúdos relevantes e originais, dentre outras opções.

Mas, há diversas formas de trabalhar com o SEO e, para cada ferramenta ou plataforma para qual ele está direcionado, existem prioridades diferentes e diferentes tipos de técnicas.

Por exemplo, ao falarmos de SEO WordPress (um Sistema de Gestão de Conteúdos – CMS), temos algumas práticas que são consideradas melhores e indispensáveis para adquirir bons resultados com o site.

Ao realizá-las, é possível ter um site mais atraente para o usuário.

Como melhorar o SEO no WordPress

O WordPress é uma plataforma na qual é possível montar o seu blog/site e gerenciar os conteúdos, inserindo novos, editando, excluindo os dispensáveis, etc. Também é possível acompanhar comentários, estatísticas e muito mais.

Ele oferece diversos plugins e outras ferramentas que garantem que o seu site esteja mais preparado e equipado com o que é preciso para atingir seus objetivos. 

Em geral, o WordPress é uma excelente plataforma de gerenciamento e manutenção de um site, e existem algumas formas de garantir que o SEO através dele seja o melhor.

Otimize as tags title e meta description

Ao realizar uma busca no Google, você tem acesso ao título do conteúdo buscado, o link e uma breve descrição sobre o que encontrará ao clicar. Esse resultado só é possível quando é feita a otimização das tags title e meta description – que são, respectivamente, o título e a descrição do conteúdo.

Sempre que fizer um conteúdo no WordPress, preencha essas informações para garantir que ele possa ser encontrado com facilidade e reconhecido pelo Google.

Crie alt texts e titles para as suas imagens

O alt text é, em português, um texto alternativo que descreve a imagem do seu conteúdo. Nesse texto, que deve ser curto e sucinto, você irá realizar uma descrição sobre o que significa a imagem e o que contém nela. É uma forma de ajudar a identificar o conteúdo e, ao realizarem buscas por imagens, seu link poderá estar nas opções.

O alt text também é lido por leitores de tela para pessoas com baixa visão ou cegas, fazendo com que o seu site se torne mais acessível.

Não nomear e descrever as imagens pode acabar atrapalhando o seu engajamento. Portanto essa é uma boa prática para garantir a melhoria do SEO no WordPress.

Utilize plugins de SEO

O WordPress possui uma variedade de plugins, com diversas utilidades. Entre eles, há diversos plugins de SEO, como o Yoast SEO e o Rank Math.

Por meio deles, é possível inserir informações de SEO nos conteúdos de seu site de forma simples e didática. Mas, para utilizá-lo é preciso entender como fazer SEO.

Plugins como o Yoast SEO e o Rank Math oferecem um norte para garantir que o preenchimento de SEO seja feito em todos os conteúdos.

Crie um sitemap e um robots.txt

Sitemap é uma espécie de mapa do seu site, que lista todas as URL’s do seu site. Ele irá garantir que o Google, e outros mecanismos de busca, possam encontrar as páginas com mais rapidez e facilidade na hora da busca.

O robots.txt também diz respeito às URL’s. Mas, dessa vez, é para garantir que os rastreadores identifiquem quais páginas podem acessar no site e quais não podem. Isso não significa que a página não irá aparecer no Google, e é mais uma forma de evitar sobrecarga ao realizar solicitações no site.

Utilize estratégias de link building

O link building é uma estratégia de marketing digital que visa propagar o seu conteúdo e atrair novos usuários para o seu site. Isso acontece por meio da ligação de um de seus links em outros sites.

Essa ligação pode ocorrer de forma natural, como quando recomendamos um conteúdo de outra pessoa em nosso próprio site e linkamos o site dela, ou de forma não natural, que é quando existe um acordo para realizar essa troca de divulgação.

Ambas as formas de fazer link building são válidas e garantem bons resultados.

Otimize o SEO WordPress do seu site com a Hungry Digital!

A Hungry Digital é uma agência que oferece os serviços que você precisa para garantir o sucesso do seu site e, respectivamente, de sua empresa.

Por meio da nossa Consultoria SEO, é possível aumentar a autoridade do seu site e, com isso, trazer mais visibilidade e relevância para o seu negócio.

O SEO WordPress do seu site não será o mesmo após esse cuidado, visando sempre os melhores resultados. Aproveite essa oportunidade para conhecer mais sobre a Consultoria SEO!

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