O SEO é um conjunto de estratégias de marketing digital que, juntas, podem auxiliar no ranqueamento de um site nos canais de busca – como é o caso do Google. Portanto, otimizar o SEO é importante para ter um melhor engajamento e poscionamento de palavras-chave.
O SEO é importante em vários aspectos. Um exemplo bastante interessante é o de que sempre clicamos no primeiro resultado que aparecer em nossas buscas no Google. Quantas vezes você chegou a conferir a segunda página? Se aconteceu, foram poucas vezes, certo?
Por isso, esse cuidado com o posicionamento, o engajamento e a forma como o seu usuário poderá encontrar o site é tão importante. Tendo isso em mente, percebemos que otimizar o SEO em um site ou loja virtual é uma tarefa indispensável se o intuito é obter bons resultados.
A seguir, falaremos sobre o SEO para diversos tipos de plataformas nas quais você pode estar abrindo sua loja virtual. Confira.
SEO para Magento
A Magento é uma das plataformas profissionais disponíveis no mercado digital, e com esse profissionalismo, vêm ótimas opções de layouts e templates. Mas, é preciso conhecer bem as ferramentas e as possibilidades que elas podem oferecer.
Tendo esse conhecimento, será possível criar uma loja virtual responsiva, com um layout atrativo e que gere bons resultados.
O Magento oferece a opção de “produtos relacionados” em seu carrinho, sendo possível utilizar essa ferramenta para atrair o usuário a comprar outros itens ao inserir algo da mesma categoria no carrinho.
SEO para Tray
A Tray é muito elogiada pelo seu SEO. Trata-se de uma plataforma de lojas online que oferece ferramentas de alta qualidade.
Ao cadastrar um novo produto, você tem a oportunidade de inserir palavras-chave, oferecer um layout atrativo para o seu cliente, descrever bem o que está vendendo, dentre várias outras informações que são relevantes para o SEO.
A Tray ainda oferece vídeos e aulas gratuitas em seu canal do YouTube para que seus usuários saibam como preencher corretamente o SEO na plataforma. Eles também possuem um curso destinado a isso.
SEO para WooCommerce
Quer ter uma loja virtual com um ótimo SEO no WooCommerce? Então, ao escolher a plataforma, já escolha um plugin de SEO para utilizar.
Existem práticas que, independente da plataforma que você escolher, serão as mesmas e são necessárias para garantir bons resultados. Por exemplo, descrição e título em imagens garantem maiores chances de serem encontradas pelo Google.
O WooCommerce, que é um plugin de loja virtual para WordPress, é uma das melhores formas de criar um site de qualidade com foco em SEO.
SEO para VTEX
A VTEX também oferece diversas possibilidades para o e-commerce e, claro, garantindo uma boa otimização SEO.
Ela irá garantir que você tenha uma loja virtual tão organizada quanto uma loja física, facilitando que o cliente encontre o que precisa por meio das buscas por categorias. Tudo isso poderá ser configurado com as estratégias de SEO que ela oferece.
SEO para Shopify
O Shopify é outra excelente plataforma para abrir uma loja virtual, oferecendo muitas possibilidades de otimização SEO.
Uma ótima dica é garantir que a sua loja tenha um Sitemap bem traçado para que, dessa forma, seja possível melhorar o posicionamento da sua loja virtual no Google e nos demais canais de busca.
Claro, essa é uma prática válida para todas as plataformas e pode mudar consideravelmente o número de usuários presentes na página.
SEO para GoCommerce
Por último, temos o GoCommerce. Por meio dessa plataforma de lojas virtuais, você poderá garantir uma excelente otimização SEO para o seu site/loja.
Independente da plataforma escolhida para abrir o seu e-commerce, o SEO deve estar sempre presente. São técnicas e estratégias essenciais para o sucesso de um negócio digital, e as plataformas entendem essa importância e buscam oferecer o maior catálogo de opções possíveis.
Otimize sua loja virtual com a Hungry Digital!
Cada uma dessas lojas virtuais oferece muitas ferramentas para que as estratégias de SEO possam ser colocadas em prática e, consequentemente, garantir que a empresa tenha bons resultados.
Como citamos, as técnicas são muito padronizadas, como inserir as informações na imagem, garantir um plugin de SEO, descrever bem os produtos, etc.
Ou seja, independente da plataforma escolhida para o seu negócio online, é preciso acompanhar muitos detalhes e ter o conhecimento necessário sobre o assunto. O SEO, para que dê resultados, deve ser muito bem pensado e baseado em informações sobre a loja e as preferências de otimização do buscador.
A Hungry Digital é uma agência que oferece o que você precisa no momento: alguém para otimizar a sua loja virtual, independente da plataforma utilizada, e garantir que os resultados comecem a aparecer.
Se você quer vender como nunca tendo uma loja virtual bem sucedida e preparada, a Hungry Digital está pronta para te auxiliar a alcançar esse objetivo. Conheça a nossa Consultoria SEO e aumente a presença online da sua marca!