Sendo também conhecido como Google Adwords, o Google Ads é uma plataforma gratuita do Google que é utilizada para a criação de anúncios. Através dela, o seu negócio tem o que é preciso para se destacar no meio digital em várias áreas – principalmente nas plataformas do Google.
Mas, não é só criar um anúncio com o Google Ads e as conversões começam a surgir, muito pelo contrário, é preciso muita dedicação e conhecimento para isso. Infelizmente, muitas pessoas descobrem isso apenas quando a campanha não converte.
Afinal, por que isso acontece? A seguir, vamos entender o por que dessa questão e, com isso, mudar o rumo do seu negócio. Confira!
Razões para a campanha no Google Ads não converter
Você pode enfrentar diversas razões para a campanha no Google Ads não converter, afinal, é algo que deve ser muito bem analisado para que os resultados sejam os esperados. Entre essas razões, temos:
Qualidade de tráfego
O tráfego que é feito em sua campanha no Google Ads é fundamental para bons resultados, ou seja, se você realiza um tráfego de má qualidade, é certo que poderá enfrentar problemas no número de conversões realizadas.
A qualidade do tráfego pode cair quando é feita uma segmentação errada, utilizando as palavras-chave equivocadas, atraindo um público que não seja o seu público-alvo, ativar anúncios em sites não confiáveis ou de má conduta, dentre outras questões.
Por isso, é muito importante se certificar de que todo o processo está sendo devidamente analisado para que erros não sejam cometidos e as conversões possam ocorrer em grande escala.
Oferta
Não é qualquer oferta que irá prender a atenção do seu cliente, por isso é essencial que seja algo que realmente desperte o interesse do público-alvo e seja capaz de gerar vendas.
Por exemplo, se você não possui uma oferta que bata de frente com os concorrentes, que não gere competição ou que não seja tão atrativa quanto as outras opções, certamente o seu negócio acabará perdendo um cliente para o concorrente que oferecer a melhor oferta.
Com isso, busque conhecer o mercado em que está inserido, quem são seus concorrentes e, principalmente, o que eles têm ofertado ao cliente.
Visibilidade das metas
Outra razão muito comum é a configuração errada das suas metas, afinal, isso pode mudar completamente os resultados nas vendas. Por isso, garanta que elas sejam devidamente configuradas para que possa tirar proveito de todas as conversões possíveis para a sua marca.
Clareza da comunicação
Por fim, se falta clareza na comunicação com o cliente e demais envolvidos no negócio, isso certamente irá prejudicar os seus resultados.
Ao comunicar é preciso saber utilizar as palavras corretas e que passem a real mensagem da empresa nas peças da campanha, ou seja, buscar informar da melhor forma possível para que eles realizem a ação correta, que você deseja.
Busque criar uma comunicação que seja envolvente, que seja clara e que seja uma linguagem voltada para o seu tipo de público.
Conhecendo essas razões, fica muito mais simples entender o que pode ser feito diferente nas próximas campanhas.
Contar com ajuda profissional é essencial
Para falar desse assunto podemos utilizar um exemplo muito simples. Digamos que você precise realizar uma cirurgia, certamente você irá buscar um profissional na área para que ela seja realizada, correto? Bom, porque as demais áreas seriam diferentes?
Contar com a ajuda de um profissional em Google Ads é essencial para que a sua empresa alcance os melhores resultados em conversões, afinal, estamos falando de pessoas que buscaram conhecimento sobre o assunto e podem contribuir para o crescimento da sua marca.
Através deste profissional, é possível alavancar o seu negócio através da identificação de possíveis fraquezas nas campanhas, erros, estratégias de vendas e muito mais.
Vantagens das campanhas no Google Ads
Existem muitas vantagens oferecidas pelo Google Ads, como o oferecimento de um tipo de segmentação muito mais precisa, avançada, que permite acertar em cheio o público-alvo que deseja alcançar.
Além disso, você consegue ter um controle muito maior da quantidade de dinheiro que será investida nesses anúncios, podendo interromper quando necessário.
E não podemos esquecer da mensuração de dados, que é possível através da plataforma. Por fim, com todas as ferramentas que o Google Ads oferece, e sendo feito da maneira correta, você verá um crescimento no número de usuários e, consequentemente, de conversões.
Ou seja, é uma estratégia que pode agregar muito valor para a sua marca e ainda ser uma opção com baixo custo.
A Hungry é especialista em Google Ads!
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