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Google Ads: tudo que você precisa saber para anunciar!

Posted on 5 de dezembro de 2022
Usuário lendo tudo que precisa saber sobre o Google Ads

Provavelmente, você já deve ter feito uma busca no Google e acabou encontrando anúncios que apareciam em destaque – geralmente, os primeiros links disponíveis na página.

O mesmo pode ter acontecido ao clicar em um link e, no site, ter encontrado alguns anúncios disponíveis pela página, ou ao utilizar o YouTube, por exemplo.

Apesar de buscas diferentes, todos eles possuem algo em comum: os anúncios pagos, que são possíveis graças ao Google Ads. 

No conteúdo de hoje, veremos tudo que você precisa saber para anunciar no Google Ads. Confira!. 

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a continuação do antigo Google AdWords, sendo o principal serviço de publicidade do Google. Além disso, ele ainda é a principal fonte de receita do maior buscador do mundo, gerando mais de 209 bilhões de dólares em 2021.

Em resumo, trata-se da plataforma de anúncios do Google. Temos aqui uma plataforma de alto nível, estando no mercado desde o ano 2000 e sendo líder do mercado das mídias digitais.

Utilizando o Google Ads, os negócios digitais podem criar anúncios para realizar pesquisas de mercado, além de ter a possibilidade de anunciar no YouTube, Gmail e até mesmo no Play Store – outras plataformas do Google.

Tipos de campanhas

Até sua última atualização, o Google Ads apresenta um total de 7 tipos de campanhas disponíveis. Cada uma delas irá contribuir, de alguma forma, para escalar o seu negócio online. São elas:

  1. Campanhas inteligentes;
  2. Campanhas locais;
  3. Campanhas de pesquisa;
  4. Campanhas para apps;
  5. Campanhas de vídeo;
  6. Campanhas do shopping;
  7. Campanhas de display.

Como anunciar no Google Ads?

Para você anunciar no Google Ads de uma forma que realmente gere resultados, é necessário ter alguns conhecimentos sobre o assunto e, claro, criar a sua conta na plataforma. Por isso, seguem algumas instruções para começar.

Tenha uma conta no Google Ads

Para começo de conversa, você precisa ter uma conta no Google Ads para que possa começar a planejar suas campanhas online. Caso já tenha criado, basta acessá-la pelo navegador e utilizar as informações que você verá a seguir.

Conheça seu público-alvo

O público-alvo trata-se de um grupo de pessoas, fornecedores, marcas, etc, que você queira atingir com a sua campanha. Este público é montado de acordo com os interesses em comum, sendo que um desses interesses pode ser o seu produto ou serviço.

Ou seja, ao identificar quem são essas pessoas no seu negócio, você estará possibilitando realizar uma segmentação adequada e obtendo bons resultados com suas campanhas.

Saiba quais palavras-chaves utilizar

A palavra-chave (que pode ser uma ou mais) é o que irá auxiliar o Google a identificar o intuito do seu conteúdo, do que ele se trata e qual o foco principal. Com isso, ele poderá direcionar estes conteúdos para as pessoas interessadas.

No Google Ads, essa palavra-chave poderá ser analisada para identificar qual delas traz melhores resultados para o seu negócio, oferecendo a possibilidade de melhoria.

Conheça profundamente seus produtos e/ou serviços

Vender algo que não conhecemos é um grande erro, seja um produto ou um serviço. Quanto mais sabemos sobre o que estamos comercializando, melhores as chances de conseguir passar o real valor daquilo para o público-alvo.

Além disso, é esse conhecimento que irá proporcionar a elaboração de conteúdos únicos e que realçam o verdadeiro motivo do porque é algo que alguém deveria adquirir, consumir, etc.

Conte com um profissional!

Por fim, a melhor maneira de garantir os resultados desejados é a contratação de um profissional capacitado, que terá todo o conhecimento e todas as ferramentas necessárias para criar uma campanha que gere valor ao seu público-alvo.

Conhecer o produto/serviço, entender a importância das palavras-chave e entender quem é o seu público-alvo é apenas o começo do processo. É preciso realizar análises, pesquisas, estudos sobre o mercado e, claro, saber utilizar as ferramentas certas que farão com que uma campanha funcione.

A Hungry é especialista em Google Ads!

Você está mais próximo de encontrar um especialista em Google Ads do que imagina! A Hungry Digital é uma agência de marketing digital especialista em Google Ads.

Com um atendimento especializado, focado nas necessidades do seu negócio digital, você receberá toda a atenção e cuidado necessário para que o seu negócio decole e alcance voos mais altos.

Aproveite essa oportunidade para conhecer a Hungry e os serviços que ela oferece no mercado online, garantindo que os seus objetivos comecem a sair do papel.

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