O Google Ads é uma plataforma completa com diversas soluções e tipos de campanhas. Nesse post, vamos aprender mais sobre o Google Ads, e como ele pode ser essencial para as suas campanhas alcançarem uma performance superior.
O marketing digital é uma maneira eficiente de atrair mais clientes, sem necessidade de um investimento financeiro muito grande. Existem diversas estratégias que ajudam a promover esse tipo de marketing. Elas costumam ter um grande alcance gerando resultados muito positivos.
Campanhas publicitárias digitais podem ser feitas de diversas maneiras. O Google Ads, por exemplo, é uma plataforma que oferece várias ferramentas para a criação de campanhas inteligentes, e que ajudam a construir o marketing digital do seu negócio.
Você já ouviu falar em campanha inteligente do Google Ads? Esse tipo de campanha tem ajudado muito na otimização das campanhas digitais das empresas, fazendo com que elas atraiam cada vez mais clientes gastando menos dinheiro.
Afinal de contas, é uma estratégia que ajuda a potencializar essas campanhas.
Quer saber o que é e como funciona uma campanha inteligente do Google Ads? Então, continue lendo para não perder nenhuma informação importante!
Google Ads – o que é?
As campanhas inteligentes são baseadas nos recursos de aprendizado de máquina do Google. Elas agilizam os anúncios digitais, pois é possível configurá-las facilmente dentro da plataforma. Além disso, o gerenciamento dessas campanhas é feito de forma automática pelo Google Ads.
A plataforma Google Ads faz uso da tecnologia para agilizar o processo de definição da segmentação do público, fazendo isso automaticamente na criação dos anúncios.
Como funcionam as campanhas?
Para criar campanhas inteligentes no Google Ads, é necessário se cadastrar na plataforma e configurar uma conta. Em seguida, você pode criar o seu anúncio, e selecionar a opção que se encaixa melhor à categoria da sua empresa, definindo também o orçamento.
A ferramenta fará a segmentação de forma automática, e você pode verificar quais as palavras-chave que o sistema estabeleceu para o seu anúncio. Além disso, também é possível fazer alterações nas palavras-chave caso prefira. Assim como definir metas e um público-alvo.
A plataforma Google Ads tem muita autonomia, e é capaz de definir bem as configurações. Principalmente para empresários que não têm muito tempo, ou condições de se dedicarem totalmente às campanhas publicitárias.
É importante ter uma campanha inteligente atrelada à uma estratégia tradicional de anúncios. Pois as estratégias tradicionais podem trazer um resultado mais imediato.
Além de possibilitar a definição de parâmetros de forma manual, sem perder todo o trabalho já realizado na criação do anúncio.
Contudo, as estratégias tradicionais exigem maior conhecimento de técnicas de criação de anúncios, de modo que, se você não domina as técnicas necessárias, precisará dedicar um tempo para aprofundar nos estudos do marketing digital.
Por isso, esse tipo de estratégia é de grande ajuda para construir uma base de clientes mais ampla, e aumentar as conversões.
Como essas campanhas baseiam-se em aprendizado de máquina, precisam de tempo para se estabilizar. Pois utilizam recursos de Inteligência Artificial (AI), para fazer a identificação dos padrões que irão gerar conversão para o seu anúncio.
Essa identificação dos padrões é feita com base nos comportamentos de usuários, e o sistema irá identificar qual o perfil do seu público-alvo, direcionando os seus anúncios para esses perfis.
Evite alterar os parâmetros da campanha
É importante evitar a ansiedade por resultados, assim como também não se deve realizar alterações constantes na campanha. Pois isso prejudica o aprendizado da máquina.
Ou seja, evite alterar os parâmetros da campanha, pois o aprendizado da máquina é armazenado na campanha e no anúncio. Dessa forma, cada vez que são feitas alterações, a máquina volta para o estágio da aprendizagem. Com isso, ela demora mais a apresentar resultados.
Afinal de contas, o anúncio que estava sendo direcionado para um público específico, voltará para um público genérico, até que a máquina revise todas as alterações e execute uma nova aprendizagem.
Além disso, é necessário limitar as alterações feitas em suas páginas de destino, ou na campanha, por um mínimo de 2 a 4 semanas, para que haja tempo para o processamento da campanha. E também para que ela possa ser direcionada corretamente para o público-alvo.
Durante esse tempo, as campanhas inteligentes começarão a aprender com os dados que registram, para depois gerar resultados.
Pois a máquina demora, em média, 15 dias para iniciar a sua aprendizagem. São, no mínimo, 7 dias para fazer a análise, e mais 7 dias para fazer a aprendizagem inicial.
Então, não adianta esperar muitos resultados dentro desse período. Sendo assim, cada vez que você mexe na campanha, mais você prorroga esse prazo. E impede o trabalho automático que é feito pelo sistema por meio da Inteligência Artificial.
Por que utilizar as campanhas inteligentes do Google Ads?
As principais vantagens de usar as campanhas inteligentes do Google Ads são os lances automáticos, a segmentação automática e os anúncios automáticos.
- Lances automáticos: nos leilões de anúncios, é possível definir lances de acordo com a possibilidade que cada anúncio apresenta de ter conversão. Isso é possível pela otimização de anúncios.
- Segmentação automática: a configuração é feita de forma automática, para direcionar o anúncio a um público que tenha mais chances de consumir o produto ou serviço anunciado.
- Criação automática de anúncios: exige menos gasto de tempo e conhecimentos técnicos para a geração de anúncios, já que basta definir pontos principais para que o anúncio seja gerado automaticamente.
Pois criar anúncios com a ajuda de inteligência artificial vai te ajudar a poupar seu tempo, uma vez que a máquina fará toda a aprendizagem e trabalhará por você. Além disso, você pode utilizar a memória e o histórico da aprendizagem para campanhas futuras.
Como ficou claro neste artigo, as campanhas inteligentes do Google Ads são capazes de alavancar as suas vendas, e aumentar muito o número de clientes. Contudo, possui suas limitações como qualquer outra estratégia publicitária.
Dessa forma, para obter sucesso e ter um marketing eficaz para sua empresa, é necessário buscar tudo de melhor que as diferentes estratégias podem te oferecer. Inclusive, vale apenas conferir nosso post que mostra 5 formas que marketing digital ajuda na redução de custos do seu negócio.
E aliar várias estratégias para melhorar cada vez mais o posicionamento da sua empresa no mercado. Criar campanhas inteligentes é só parte da estratégia de uma campanha campeã! Se você quer crescer seu negócio com a ajuda do marketing digital, separamos 5 estratégias para anúncios que vendem, vale a pena conferir!
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