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O que é CRM e como ele pode aumentar as vendas?

Posted on 19 de fevereiro de 2021
O que é CRM

Muitos não sabem o que é CRM (Customer Relationship Management, em português fica: Gestão de Relacionamento com o Cliente). Essa é uma ferramenta primordial para registrar e gerenciar toda a interatividade e relacionamentos da sua empresa com contatos, clientes em potencial e clientes ativos. O objetivo é simples: Ajudar o fortalecimento de vínculos e aumentar vendas.

Quem pode usar o CRM?                                                

Quem pode usar o CRM
Quem pode usar o CRM

O CRM é essencial para qualquer empresa que trabalhe com funil de vendas e suas etapas, atendimento ao cliente, prospecção de clientes, assinantes de lista de e-mails e outros relacionamentos comerciais.

A ferramenta CRM te ajuda a organizar dados para captar informações de contato, identificar oportunidades de negócios, salvar assuntos comerciais e organizar campanhas de marketing. Tudo em uma ferramenta. Fornecendo fácil acesso a todos os membros da sua empresa, o que é benéfico para que todos estejam atualizados para auxiliar no desenvolvimento e prospecção de clientes.

Essa ferramenta incrível, ajuda principalmente os pequenos negócios que precisam fazer mais com menos.

Por que usar CRM na sua empresa?

No mundo é estimado que o investimento em CRM chegue a USD $114.4 bilhões de dólares em 2027. As empresas estão apostando armazenamento de dados para aumentar suas vendas, negócios e lucros. Mas, armazenamento é apenas uma parte do processo.

Também é necessário análise e interpretação de dados e transformá-las em vendas, serviços personalizados e conteúdo relevante para redes sociais. O objetivo aqui não é só aumentar vendas, e sim fortalecimento de vínculo com quem estiver interessado na sua empresa.

O que CRM oferece para seu negócio?

As plataformas de CRM são armazenadas em servidores na nuvem, possibilitando o acesso em qualquer lugar e a instalação em centenas, mil, milhões ou bilhões de computadores ou dispositivos móveis ao redor do mundo. Fornecendo mobilidade e segurança.

Trabalho remoto

Com esse tipo de acesso, seu time de vendas terá acesso à informação em tempo real atualizando o sistema e permitindo compartilhar conhecimento para quem precisar.

Redução de custos

Por ser uma ferramenta de instalação rápida e prática e não conter hardware, a CRM mantém um custo baixo removendo as dores de cabeça geradas com tabelas de atualização.

Outros benefícios do CRM são:

* Atualização Automática;

* Baixo custo e segurança;

* Disponibilidade de trabalhar em qualquer lugar com qualquer dispositivo;

* Aumentar o relacionamento entre colaboradores e interessados em seu negócio além de aumentar vendas;

Se você quer saber mais sobre como o CRM pode ajudar a aumentar as suas vendas, consulte agora nossos especialistas em marketing digital.

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