O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google, tendo sido lançada em meados dos anos 2000 e era conhecido, anteriormente, como Google AdWords. Estamos falando de nada menos do que o líder do mercado de Mídia Digital.
Com essa plataforma do Google, é possível criar anúncios e campanhas de diversos tipos – cada uma com seus próprios objetivos e metas pré-definidas.
No próprio Google Ads, é possível encontrar diversas ferramentas para intensificar os seus resultados. Este é o caso do Performance Max, que é voltado para o alcance das metas que você definiu em uma campanha.
A seguir, vamos conhecer mais sobre os tipos de campanhas que o Google Ads oferece e como utilizar o Performance Max neste meio para potenciar os seus resultados. Confira.
Tipos de campanhas do Google Ads
O Google Ads possui diversas oportunidades para a criação de campanhas, sempre visando o seu interesse relacionados à sua empresa. Por exemplo, você pode precisar criar uma campanha de pesquisa para conhecer o seu público-alvo, interesses de seus clientes, dentre outras questões.
Além dessa campanha, você ainda pode investir nesses tipos disponíveis no Google Ads:
- Campanhas de display;
- Campanhas de vídeo;
- Campanhas do Shopping;
- Campanhas para apps;
- Campanhas locais;
- Campanhas inteligentes.
Campanhas Performance Max
As campanhas Performance Max são uma ação do Google Ads que irá permitir a exibição de anúncios em todas as plataformas do Google, sendo necessária apenas uma campanha para isso.
Com essa opção disponível, o aprendizado de máquina conseguirá ser executado de uma maneira mais ativa do que em outros casos, em que é necessário incluir mais de uma campanha se precisar utilizar diferentes redes do Google.
Ele inclui uma combinação super interessante, que é a de ativos dos anúncios, otimização de orçamentos, lances, segmentação e, claro, a entrega.
Ou seja, temos aqui uma campanha que irá possibilitar realizar diversos testes de formatos e redes do próprio Google, e sem precisar de várias plataformas para isso.
Como funciona a Performance Max?
A Performance Max foi criada com o intuito de complementar aquelas campanhas que utilizam as palavras-chave como um critério para realizar a segmentação. Com isso, será possível alcançar aquelas pessoas que acabam escapando das campanhas tradicionais que foram criadas. Isso irá permitir um aumento considerável na quantidade final de conversões.
Para que isso seja feito, ela funcionará por meio de uma campanha com base nas metas a serem alcançadas. Com a Performance Max, será possível que os anunciantes de performance acessem o inventário completo do Google Ads em um único local.
Ou seja, além de oferecer melhores resultados, está focado em garantir a otimização destas análises e estratégias.
Em quais metas posso utilizar?
Sempre que você criar uma campanha no Google, será possível fazer a escolha de qual meta você deseja atingir, para ser bem objetivo.
Só que, nem todas as metas incluem o Performance Max. Para ter essa possibilidade em suas campanhas, você precisará ter uma dessas metas selecionadas:
- Vendas;
- Leads;
- Tráfego do site;
- Visitas a lojas locais e promoções;
- Campanha sem meta.
Só assim você terá essa ferramenta à disposição.
Qual o principal benefício da Performance Max?
Já é perceptível que Performance Max é uma excelente opção para maximizar os seus resultados no Google, certo? Mas, existe um benefício principal nisso tudo, que é o foco nas metas de sua campanha.
Com isso, temos uma opção de campanha que irá focar 100% em suas metas, ou seja, a meta principal de todas as otimizações de suas campanhas do Google será a de conquistar aquela que você definiu assim que a campanha foi criada.
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