Muitos não sabem o que é CRM (Customer Relationship Management, em português fica: Gestão de Relacionamento com o Cliente). Essa é uma ferramenta primordial para registrar e gerenciar toda a interatividade e relacionamentos da sua empresa com contatos, clientes em potencial e clientes ativos. O objetivo é simples: Ajudar o fortalecimento de vínculos e aumentar vendas.
Quem pode usar o CRM?
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O CRM é essencial para qualquer empresa que trabalhe com funil de vendas e suas etapas, atendimento ao cliente, prospecção de clientes, assinantes de lista de e-mails e outros relacionamentos comerciais.
A ferramenta CRM te ajuda a organizar dados para captar informações de contato, identificar oportunidades de negócios, salvar assuntos comerciais e organizar campanhas de marketing. Tudo em uma ferramenta. Fornecendo fácil acesso a todos os membros da sua empresa, o que é benéfico para que todos estejam atualizados para auxiliar no desenvolvimento e prospecção de clientes.
Essa ferramenta incrível, ajuda principalmente os pequenos negócios que precisam fazer mais com menos.
Por que usar CRM na sua empresa?
No mundo é estimado que o investimento em CRM chegue a USD $114.4 bilhões de dólares em 2027. As empresas estão apostando armazenamento de dados para aumentar suas vendas, negócios e lucros. Mas, armazenamento é apenas uma parte do processo.
Também é necessário análise e interpretação de dados e transformá-las em vendas, serviços personalizados e conteúdo relevante para redes sociais. O objetivo aqui não é só aumentar vendas, e sim fortalecimento de vínculo com quem estiver interessado na sua empresa.
O que CRM oferece para seu negócio?
As plataformas de CRM são armazenadas em servidores na nuvem, possibilitando o acesso em qualquer lugar e a instalação em centenas, mil, milhões ou bilhões de computadores ou dispositivos móveis ao redor do mundo. Fornecendo mobilidade e segurança.
Trabalho remoto
Com esse tipo de acesso, seu time de vendas terá acesso à informação em tempo real atualizando o sistema e permitindo compartilhar conhecimento para quem precisar.
Redução de custos
Por ser uma ferramenta de instalação rápida e prática e não conter hardware, a CRM mantém um custo baixo removendo as dores de cabeça geradas com tabelas de atualização.
Outros benefícios do CRM são:
* Atualização Automática;
* Baixo custo e segurança;
* Disponibilidade de trabalhar em qualquer lugar com qualquer dispositivo;
* Aumentar o relacionamento entre colaboradores e interessados em seu negócio além de aumentar vendas;
Se você quer saber mais sobre como o CRM pode ajudar a aumentar as suas vendas, consulte agora nossos especialistas em marketing digital.